Turismo nos Alambiques Paulistas Pirassununga SP

Bares do Rio montam roteiro da cachaça para turistas

Bares e restaurantes do Centro do Rio de Janeiro aproveitam o clima de Copa do Mundo para divulgar uma bebida muito brasileira, a Cachaça. O Roteiro da Cachaça tem como principal objetivo apresentar as bebidas típicas brasileiras a turistas estrangeiros. Os estabelecimentos participantes criaram drinks com a bebida e os batizaram com nomes relacionados ao futebol e ao evento. O Roteiro da Cachaça acontece até o dia 13 de julho, data em que ocorre a final da Copa do Mundo, no Maracanã.

Alguns dos drinks mais apreciados pelos turistas até o momento foram o Golaço, que tem como ingredientes, além da cachaça, alecrim, limão, hortelã e suco de laranja, e o Brasileirinha, junção de dois tipos de cachaça, suco de laranja e rodelas de laranja. Já para as pessoas que gostam de experimentar sabores diferentes e texturas inovadoras, o drink certo é o Frozen da Copa, cujos ingredientes são misturas de cachaça flavors de Maçã Verde, açúcar de cardamomo e limão. Os preços das bebidas variam entre R$14,00 a R$20,00.

O ramo de criação de bebidas, exige técnicas específicas e muita prática. O curso de Bartender oferecido pelo Senac RJ capacita os alunos a criarem e realizarem drinks e coquetéis. O profissional pode trabalhar em bares, restaurantes e eventos. Confira. Além disso, a Editora Senac Rio de Janeiro apresenta o livro Hospitalidade I conceitos e aplicações, dos autores Kye-Sung (Kaye) Chon e Raymond T. Sparrowe. O livro visa um estudo completo para todos que desejam se familiarizar com o mundo da hospedagem, dos alimentos e bebidas, de eventos, viagens e turismo. Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Senac RJ