Turismo nos Alambiques Paulistas Pirassununga SP

Cachaça Sapucaia

Sapucaia - verde 14.12.06

A Cachaça Sapucaia foi fundada em 1933, no município de Pindamonhangaba, cidade do interior de São Paulo, no Vale do Paraíba, mais precisamente na região hoje conhecida como distrito de Moreira César, nas Fazendas Sapucaia e Coruputuba, por Cicero da Silva Prado, um empreendedor muito conhecido na região por sua imagem de trabalhador, homem de visão, com fama de bom patrão, e grande capacidade produtiva.
A partir das plantações de cana que introduziu na fazenda, Cicero Prado, decidiu produzir cachaça de qualidade, voltadas para exportação. Buscou o melhor que a industria nacional tinha a disposição na época, quando a região do Vale do Paraíba ainda buscava sua identidade.

“Sapucaia” é uma árvore majestosa, típica da Mata Atlantica. Produz sombra farta e castanhas utilizadas pelos índios desde a época do Brasil Colônia. Foi o nome escolhido para a Cachaça porque, a Serra da Mantiqueira possuía exemplares da árvore. Saiba mais sobre A Árvore Sapucaia ”.

Atualmente a Sapucaia possui uma bela instalação com toneis em Pirassununga-SP, onde também recebe visitantes. É uma cachaça bem estruturada e possui infraestrutura para receber grupos. Visite a pagina na internet com informações sobre visitação http://www.cachacasapucaia.com.br/?p=1256 

alambique sapucaia jan17

alambique sapucaia panoramica alambiques3 1